quarta-feira, 11 de junho de 2014

Melancia

Fruta muito rica em água e sem calorias.

Quem gosta deste fruto como eu, nesta altura do ano fica viciada.

Dias quentes, em que nem sequer temos vontade de comer, esta fruta ajuda.

Pode-se comer-se de muitas e variadas maneiras, saladas, sumos, acompanhadas com carne, etc etc....

Vou dar-vos algumas receitas de como podemos fazer uma refeição fresca e colorida.

  
Salada de melancia com queijo feta e abacate

Ingredientes

Melancia qb

1 Abacate

1 Tomate médio

Orégãos qb ( Eu usei da Margão)

Manjericão fresco qb

Sal qb

Pimenta qb

Meia lima

Meia embalagem de queijo feta

Preparação

Corte a melancia aos cubos, o abacate e o tomate e coloque numa taça.

Desfaça o queijo feta por cima, regue com um pouco do sumo da lima, tempere com sal, pimenta, orégãos. Envolva tudo e enfeite com umas folhas de manjericão.

Sirva como entrada ou acompanhamento de refeição.


Melancia com frango

Esta Refeição é óptima para se fazer quando nos sobra alguma carne de véspera, eu usei um pouco de frango assado, mas pode usar o que tiver.



Ingredientes

Frango qb 

1 Tomate médio

1 Queijo fresco

Meia embalagem de queijo feta

Hortelã qb

Pimenta

Sumo de meia lima

Orégãos (Margão)

Tomilho (Margão)

Preparação

Desfie o frango e reserve.

Corte aos cubos pequenos a melancia, o tomate e o queijo fresco. Coloque tudo numa taça. Por cima coloque o frango desfiado, o queijo feta e envolva bem, tempere com o sumo da lima, pimenta, tomilho e orégãos. Envolva tudo muito bem e sirva.

Delicie-se com esta refeição muito fresca.



Bom apetite









1 comentário:

  1. Adorei!
    Visita o meu blogue e se gostares segue me! Deixa um comentário e eu sigo de volta <3
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar