quinta-feira, 30 de março de 2017


Legumes prontos para toda a semana





Trabalho, filhos casa e uma imensidão de coisas que temos que fazer todos os dias, sabe bem chegar a casa e ter tudo organizado no frigorífico para as refeições.
A Joana Roque do blogue " As minhas receitas by colher-de-pau " organiza as refeições e legumes, eu ainda não faço isso, só organizo os legumes.

Acreditem que vale bem a pena, temos um pouco de trabalho quando preparamos tudo, mas poupamos tempo depois.
Não se estraga tanto e os legumes aguentam a semana toda se forem bem preparados.
Comece por ver o que vai utilizar durante a semana e quais os legumes a comprar.
Faça uma lista, escolha um dia para fazer as compras e tente comprar os legumes o mais frescos possível, pois vai fazer toda a diferença.
Eu costumo comprar à segunda feira que é dia de feira aqui em Espinho e arranjo legumes frescos das lavradeiras, com a chegada do tempo mais quente as saladas são as mais apreciadas cá em casa.
De semana para semana eu nem sempre compro os mesmos legumes, aqui vou deixar alguns exemplos: Cenoura, beterraba, couve flor, courgette , nabos, couve roxa, rabanetes, agriões, alho francês, salsa e alface.



A alface: Arranje-a e lave-a muito bem, depois deixe escorrer bem e se tiver um secador de salada seque-a bem, coloque-a embrulhada num pano dentro de um saco e vá tirando a que precisa, tendo o cuidado para o saco ficar sempre bem fechado.



 

Agriões: Lave-os e arranje-os, seque como secou a salada, coloque dentro de um saco bem fechado, prontos a utilizar toda a semana.





Cenoura, beterraba e couve roxa,rabanete e alho francês, Lave e seque muito bem, com um ralador ( eu usei a mandolina https://www.facebook.com/Borner-Portugal-cortador-de-legumes-294791543904177/?fref=ts) próprio, corte tudo e coloque individualmente em cada saco.




A couve flor, nabo e courgete que eu utilizo para sopa lavo muito bem, escorro e corto aos quadrados pequenos e coloco em sacos no congelador e vou tirando consoante a necessidade.




A salsa coloque-a numa caixa, cubra com um guardanapo tape vire ao contrário, com a tampa para baixo e vai ver como ela se aguenta muito tempo, pode fazer o mesmo com os coentros.



Delicie-se a fazer as suas saladas em minutos.


A preparar almoços rápidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário